Prefeita de Vitorino Freire deixa posto de saúde fechado há anos

Por Luís Pablo Política
 

Posto de saúde está desativado há mais de sete anos

Moradores do Povoado Água Boa, em Vitorino Freire-MA, sofrem há mais de sete anos com a desativação do posto de saúde local.

No espaço que deveria funcionar a unidade de saúde, há um cenário de abandono e desrespeito com o dinheiro público. Macas enferrujadas, muita sujeira, pisos soltos, telhado quebrado é a realidade do local.

Quem necessita de atendimento médico em Água Boa, precisa se deslocar a povoados vizinhos em busca de uma unidade de saúde.

A situação é revoltante para os moradores do local, que querem uma solução por parte da gestão da prefeita Luanna Rezende, que, ironicamente, é médica.

O caso foi exposto pelo vereador Cyreno Rezende, que tem fiscalizado unidades de ensino e de saúde de Vitorino Freire, e presenciado o descaso da administração municipal.

“Foi o pior que achei. Os outros estão sem funcionar, mas nessa situação não tem nenhum igual a esse posto de saúde”, citou o parlamentar.

O presidente da associação do Povoado, seu Chico, expôs a dificuldade dos moradores do local.

“Nós tamos necessitando de um atendimento, que funcione o posto. São sete anos desativado, sem ter atendimento. É triste essa situação para uma associação”, lamentou o presidente da Associação do Povoado Água Boa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários