Sarney correu risco de infarto

Por Luís Pablo Saúde
 

O tetrapresidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), correu risco de um infarto depois que se sentiu mal na noite da sexta-feira (13), em Brasília, informou o médico Roberto Kalil Filho, coordenador da equipe médica que atende o senador no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. “Ele correu sério de risco de infarto”, afirmou Kalil.

Sarney permanece na UTI

Sarney permanece na UTI

Sarney está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde se submeteu na madrugada deste domingo (15) a um cateterismo seguido de uma angioplastia.

Segundo boletim médico das 12h30, o estado de saúde do senador é “estável”. Ele ficará na UTI até esta segunda (16), mas, segundo Kalil, deve permanecer internado durante uma semana.

O médico afirmou que, há quatro anos, o senador realizou um cateterismo e que ele tem hipertensão, “o que exige atenção, já que o coloca entre indivíduos de fator de risco”.

Kalil disse que o senador chegou bem ao hospital, “sem dores”, mas que a dor clássica de infarto, “uma dor forte no peito” ocorreu quando ele já estava no hospital.

Depois que se sentiu mal, segundo a assessoria do senador, Sarney decidiu viajar para São Paulo e antecipar o check-up que estava marcado para quinta (19).

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula telefonaram para o hospital para saber do estado de saúde de Sarney. Abaixo a íntegra do boletim do hospital:

BOLETIM MÉDICO
15/04/2012 – 12h30

O senador José Sarney permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu entrada no final da tarde de ontem (14/4). Seu estado de saúde é estável. Após passar por um cateterismo e uma angioplastia com a colocação de stent, permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica até amanhã.

A equipe médica que assiste o senador José Sarney é coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, Diretor Clínico”

(Com informações do G1)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários