Cresce o número de reclamação sobre o atendimento do UDI Hospital

Por Luís Pablo Saúde
 

UDI Hospital

UDI Hospital

É grande a reclamação de pessoas que procuram socorro médico no UDI Hospital, em São Luís, através dos planos de saúde.

O número cresceu de usuários que reclamam da demora no atendimento do setor de urgência e emergência. E, principalmente, da dificuldade quando o estado de saúde for de internação.

Embora a saúde seja direito de todos os cidadãos, milhares de maranhenses recorrem a planos privados para garantir um atendimento imediato e de qualidade.

Porém, não é o que acontece nos hospital particulares da capital, pois, na sua maioria, sempre oferece um atendimento de péssima qualidade.

A equipe da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) precisa realizar um trabalho de fiscalização nos hospitais particulares de São Luís.

As unidades de saúde precisam ser notificas pelo órgão para que esclareçam sobre as inúmeras reclamações de pessoas que procuram um atendimento digno.

8 comentários em “Cresce o número de reclamação sobre o atendimento do UDI Hospital”

  1. Marcelo

    Nao só a udi, o são domingos esta péssimo Tb, vc passa duas horas para ser atendido e o medico mal olha na sua cara!

  2. Humberto Santana

    Meu amigo se paga um plano de saude caro e quando vamos buscar socorro o atendimento épessimo . tanto naUDIcom e outros hospitais convenhados com o plano de saude. Socorro!

  3. Jose

    Si acham ruim la, vai um dia so pra UPC pra vocês verem o que é ruim. Uma criança chega la e so é atendida depois de 2 horas uma falta de respeito total… PROCON NELESSSSSSSSSS

  4. Renata

    Tenho horror a esses hospitais de SLZ, quando necessito de atendimenoto de emergência, vou rezando, pedindo a Deus que nos guie para tudo dar certo. A medicina no Maranhão ainda é primitiva. Quem pode, tem faz-me-rir, se manda para SÃo Paulo. Quem diz qua a medicina avançou no Maranhão tá enganado. Que Deus no dê saúde, e nos livre desses hospitais.

  5. Luiz

    Xará,
    no dia 27 de outubro eu estive na emergência do UDI Hospital, cheguei lá ao meio dia, necessitava de um atendimento com um ortopedista. Na identificação, a atendente disse que havia um especialista na casa e após assinar os documentos, sentei para aguardar ser chamado. Após uma hora de espera, retirei uma nova ficha no guichê para demonstrar que havia chegado as 12h e já eram 13h e fui fazer uma reclamação a mesma atendente que disse que o médico ortopedista estava atendendo. Quinze minutos depois, sem ser atendido, minha esposa fez uma reclamação para a administração do hospital e logo fui chamado.
    O médico, com toda sua elegância – bem característico dos médicos maranhenses, passou exames e uma medicação. Fui para o ambulatório aguardar a bendita medicação. Após 40 minutos, sem que qualquer enfermeira me chamasse, resolvi abandonar o recinto e buscar atendimento em outro hospital.
    Fui ao São Domingos. Lá, em menos de 15 minutos já havia sido consultado e tomado a medicação indicada. Fiz os exames e fui para casa. Atendimento nota 10, realizado com muita presteza.
    UDI, nunca mais! Só em caso de vida ou morte.

  6. Fernanda Alhadef

    Realmente. Os hospital está super lotado. O Hispital São Domingos ainda mostra melhoras estruturais, e o hospital investe e respeita o colaborador e o cliente. Por outro lado o UDI parece que parou no tempo!!! E por mais a equipe tenha boa vontade, a estrutura física não comporta. A quantidade de recursos humanos não é suficiente. Priorizam o lucro acima de tudo e esquecem que estão lhe dando com as enfermidades das pessoas, e isso requer uma atenção especial. Eu, particularmente, tenho plano de saúde, mas quando preciso de pronto-atendimento recorro as UPA’s, que por hora vem funcionando muito bem, com atendimento ágil e de qualidadade! Que fique de alerta, pois a rede privada precisa de investimento urgente!

  7. Nataniel

    Cansei da humilhação que passo e vejo outras pessoas passando quando vamos ao UDI HOSPITAL, o atendimento ta progressivo, cada dia pior. Hoje sexta, fui tentar atendimento, cheguei as 12:28 e fui atendido pra na recepção as 12:38:36 horas, a partir daí começou o suplício, estava eu lá com muita dor de estomago e a atendente me falou que eu não iria passar pela triagem por que o atendente iria almoçar, até aí tudo bem, só que caríssimos esperei até as 13:43 ou seja UMA HORA E TREZE MINUTOS, esperando atendimento, E quando fui questionar vei a seguinte respostas “AQUI É ASSIM SENHOR, SE O SENHOR – QUIZER – TERÁ QUE ESPERÁ”, bom, bem que eu queria esperar mas, a minha dor não, foi quando eles me venceram pelo cansaço e pedir o cancelamento do atendimento e fui a uma farmácia fazer aquilo que todos dizem ser errado, comprar um remedinho por conta própria, mas melhorou um pouco e mais tarde eu vou em uma UPA. Lá eu sei que pago, mas pelo menos não vem um boleto todo mês! O mais interessante é que ninguém faz nada. Ví algumas pessoas chateadas, mas diziam que por falta de opção teriam que esperá.
    Fiz uma reclamação para a HUNIHOSP me passaram um protocolo e ficaram de entrar em contato comigo, vamos ver no que vai dar!!!!!!!
    Essa postagem passei para a udi, pro procon e pra própria Unihosp, me ajudem aí, pra quem mas eu te que passar, pra ser atendido na UDI HOSPITAL??????

  8. Valdivino Júnior

    e depois de meses de reclamação, a situação do Hospital UDI continua a mesma, demora no Atendimento, a Humilhação no atendimento, diga-se de Passagem, pagamos literalmente pelo plano, mas nem por isso somos bem atendidos. cheguei na UDI no dia 14/03/2014 as 22:33 e fui atendido pelo Médico as 00:24 do dia 15/03/2014 somado mais 2 horas pra sair o resultado, e mais 30 minutos esperando ser atendido pelo Técnico de Enfermagem foram 4 horas e meia, pessoal, convido vcs a tentarem ir na Urgência do Hospital UDI, pra vcs verem como está o CAOS, não sei o q é pior, se Hospital Público ou se é Hospital Particular. indignado aqui!

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