Angela Salazar e Marcelino Everton são os novos desembargadores do TJMA

 

DesembargadoresNesta quarta feira-, dia 16, os juízes Marcelino Chaves Everton e Angela Maria Moraes Salazar foram eleitos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Marcelino Everton foi eleito por unanimidade, sendo único candidato à vaga pelo critério de antiguidade. Já Angela Salazar concorreu à vaga com outros 11 candidatos, pelo critério de merecimento. Ela terminou em primeiro lugar e com 2.155 pontos.

Foram vinte e quatro desembargadores que participaram da sessão que definiu os novos nomes, apenas o desembargador Joaquim Figueiredo se absteve de votar, em razão de ter um irmão seu entre os candidatos: o juiz José Jorge.

Após a sessão plenária administrativa, os novos desembargadores foram empossados.

2 comentários em “Angela Salazar e Marcelino Everton são os novos desembargadores do TJMA”

  1. Gilberto Camacho Rodrigues

    Derrota de Guerreiro, Nelma Sarney, Sarney, Fernando Sarney e do Ministro aposentado do STJ Cesar Asfor Rocha, que estavam lutando para alçar Belchior ao cargo de Desembargador.

    No início das negociações Nelma e Ronald Sarney estavam ao lado do Juiz Tyrone Silva, mas o abandonaram a mando do velho Sarney, que queria Belchior no TJMA, por pedido do parente dele Minsitro aposentado do STJ, além dos demais interesses escusos que aparecem junto com a indicação (cargos, divisão de salários, influência em votos, acúmulo de poder e etc).

    Ao menos uma vez a coisa “parece” que foi feita de forma “transparente”.

    Tribunal volátil. Uma fogueira de vaidades…

  2. Rosiany Fabricio

    Parabéns à mais nova Desembargadora Ângela Maria Moraes Salazar, estava torcendo por você. Fiquei muito feliz com o resultado, foi merecido mesmo, pois é uma EXCELENTE profissional. (Y)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários