Tribunal de Justiça entrega medalha para deputado investigado pela PF

Por Luís Pablo Política
 

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) deu um péssimo exemplo ontem (4), durante a comemoração dos 200 anos de instalação da corte estadual, no Centro de Convenções de São Luís-MA.

Durante a solenidade, o TJMA concedeu a “Medalha 200 anos” a cerca de 700 autoridades civis, militares e religiosas, personalidades e servidores do Poder Judiciário.

Deputado federal Weverton Rocha com a "Medalha de 200 anos do TJ"

Deputado federal Weverton Rocha com a “Medalha de 200 anos do TJ”

Entre os homenageados foi o deputado federal Weverton Rocha, que responde a pelo menos cinco processo na Justiça Estadual e dois na Federal, todos por dispensa criminosa de licitação, direcionamento de contratos e desvio de recursos, federais e estaduais, dentre os quais os das reformas e reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues, obras jamais realizadas.

A comenda é o reconhecimento do Tribunal àqueles que abraçam o seu trabalho com responsabilidade, compromisso e seriedade. Uma medalha a todos aqueles que ajudaram e deram a sua valiosa contribuição ao Judiciário nesses dois séculos.

O que não cabe ao deputado federal.

Em setembro deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ampliar as investigações contra Weverton Rocha que, como assessor especial de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho, foi acusado de cobrar e receber propina para liberar o pagamento de organizações não governamentais (ONGs).

O ministro Ricardo Lewandowski, em seu despacho, determinou uma série de diligências à Polícia Federal a fim de apurar o envolvimento do deputado Weverton em denúncias que culminaram na queda de Lupi no ministério, no início de dezembro de 2011.

O inquérito investiga o parlamentar por peculato (desvio de recursos públicos), corrupção ativa e corrupção passiva na contratação irregular de ONGs pelo ministério entre 2007 e 2011. O Ministério Público Federal, citando reportagens publicadas à época pela imprensa, apontou Weverton Rocha como sendo “um dos responsáveis” por fixar o preço para a manutenção dos contratos e o restabelecimento dos repasses de recursos” para as entidades.

Agora o mesmo Weverton, que é chamado carinhosamente por aliados de ‘MaraGatuno’, recebe uma homenagem de honraria do Poder Judiciário do Maranhão.

Essa foi de lascar!

12 comentários em “Tribunal de Justiça entrega medalha para deputado investigado pela PF”

  1. patrik

    Não sei porque o espanto meu caro???? Estamos é no Maranhão esqueceu???

  2. Julio Cesar

    Só mesmo no MA que condenado pela justiça recebe condecoração, um bandido desse que nunca deveria estar como deputado federal representando no Estado.

  3. Luiz

    Isso é imoral, bandido sendo condecorado pela Justiça, eita brasilzinho.

  4. André

    Ora Luis Pablo, se até um cidadão de nome chicó já recebeu medalha… Sei não,só sei que foi assim! E mais, tem diretor do TJ que, de acordo com o portal de transparência, deveria estar em Goiania participando de um curso de SEGURANÇA!!! Recebendo inclusive diarias para isso, mas também estava lá para receber sua medalha!!!

  5. INDIGNADO

    Parabens ao Tribunal de Justiça…esse Deputado então merecia essa medalha! Afinal de contas, são muitos serviços prestados ao Maranhão como um todo e o Tribunal de Justiça ent]ão nem se fala…Que ridículo!!! Gostaria de saber quem indicou esse rapaz que tem um rosário de crimes contra si imputados.

  6. Paulo Neto

    A Justiça deveria dar para esse gatuno era um par de algemas e jogar as chaves no Oceano Pacifico que fica bem distante daqui.

  7. hod

    Enquanto a população, realmente estuprada diariamente por políticos, continuar usado nariz de palhaço, realizando protestos com gritinhos de ordem, discutindo abobrinhas, colhendo assinatura para mudar a politica, ter dúvida que na politica só tem canalhas e ser cordeira, como boi que é levado ao matadouro, e, principalmente, acreditar na “justiça”, que funciona a favor de quem pode pagar a agradar os favores que são pedidos nos corredores e gabinetes da dita “justiça”, jamais sairemos da fossa de corrupção, jeitinhos e canalhices que estamos mergulhados, apenas com os olhos de fora. Ate quando teremos a certeza que o remédio para todo esse mal, que atrasa, mata, humilha, apequena, estupra, e, se ainda fosse pouco, nos coloca como palhaço e idiotas diuturnamente, é o extermínio, puro e simples, dessas carniças com os métodos cruéis é sórdidos que a humanidade já praticou. Acorda, Povão !!!!!!!!!!

  8. LUKAS RIBEIRO

    Ô MARANHÃO TRISTE, UM PI….. DESSE GANHAR ESSA MEDALHA, SÓ AQUI NESTE ESTADO,
    É POR ISSO QUE AS PESSOAS FORA FALA COISAS HORRIVEIS DO MEU ESTADO, TAMBÉM, COM ESSA
    O QUE EU VOU DIZER, ESSE RAPAZ DEVERIA ESTA PRESO.

  9. Ribamar

    Pablo,
    Craque não é o Stênio, Craque é esse ai, sabe driblar até mais que o nosso querido CRAQUE MANÉ GARRINCHA.
    Isso é que se chama incentivo a CORRUPÇÃO.
    Uma verdadeira LÁSTIMA
    Um Abraço

  10. Charge eletrônica: Weverton Rocha recebe homenagem da Justiça no MA « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Não entendeu? Entenda AQUI… […]

  11. Franz

    Wevertom é uma vergonha sim mas o q me irrita mais ainda é que tem gente IMBECIL que vota nele gente que se alia a ele. ok que a justiça do Maranhão queira fazer uma festa pra se refestelar entre os seus mas e o povo por que elege um vagabundo deste? Wevertom deveria estar preso sim mas quem vota nele é tão culpado quanto.

  12. gomes

    o maranhão e realmente uma vergonha blogueiro condenado pelo tcu, recebendo condecoração do governo do estado

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários