Após reportagem, MP aciona Assembleia para regularizar portal da transparência

Por Luís Pablo Política
 
Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Após a reportagem do site do Luís Pablo sobre a falta de transparência na gestão da presidente Iracema Vale (reveja aqui), o promotor Zanony Passos Silva Filho, da Promotorria de Justiça do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, acionou no mesmo dia à Assembleia Legislativa do Maranhão para regularizar o portal da transparência.

Zanony Passos instaurou uma Notícia de Fato para apurar possível irregularidade constante do não lançamento de dados pertinentes a relação nominal de servidores no Portal da Transparência do Poder Legislativo sobre o exercício 2023.

No despacho encaminhando a Diretoria Geral da Casa Legislativa, diz “para no prazo de 10(dez) dias prestar os esclarecimentos que entender cabíveis quanto a ausência de dados da relação nominal de servidores dos meses de JAN, FEV, MAR e ABR do corrente exercício, no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Maranhão, em desacordo com a norma de regência (art. 5º, II, do §3º do art. 37 da CF e Lei nº 12.527/2011)”.

Agora Iracema Vale não vai mais poder comandar à Assembleia às escuras e sem transparência. A população vai ter o direito de saber o que está sendo feito com o dinheiro público.

2 comentários em “Após reportagem, MP aciona Assembleia para regularizar portal da transparência”

  1. França Maranhão

    Preciso falar com você urgente, Assunto de seu interesse 98999053502

  2. Luis Pablo

    (98) 98177-2778

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários