Bomba, Bomba e Bomba! Suspeitas de irregularidades resultam na queda do juiz auxiliar da Presidência do TJMA

 

Juiz Nilo Ribeiro

Juiz Nilo Ribeiro

As suspeitas de irregularidades no Tribunal de Justiça do Maranhão resultou na queda de um juiz.

A presidente do judiciário maranhense, desembargadora Cleonice Freire, demitiu o juiz Nilo Ribeiro Filho. Ele foi exonerado da sua função de juiz auxiliar da Presidência do TJMA.

Fontes do Blog do Luis Pablo informaram que a decisão de demitir o magistrado foi durante uma reunião com os diretores do Tribunal de Justiça.

O juiz Nilo Ribeiro teria sido responsabilizado pela presidente do judiciário por toda crise que se instalou. A desembargadora ficou indignada pelo fato do magistrado não ter encaminhado uma resposta técnica do TJMA ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre o pedido do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão (SINDJUS-MA) para ser realizado uma auditoria no órgão.

Juiz Marcio Brandão

Juiz Marcio Brandão

Com isso, o CNJ atendeu o pedido do SINDJUS-MA e irá iniciar na próxima semana um processo de correição no Tribunal de Justiça.

Os motivos que leram o Conselho Nacional de Justiça a atender o pedido do Sindicato dos Servidores teria sido a suspeita de irregularidades numa licitação de R$ 20 milhões no TJMA.

Fora da função

Após a demissão de Nilo Ribeiro, o juiz Marcio Brandão pediu para sair da sua função. Ele deixou de ser o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ), em solidariedade ao colega.

11 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Suspeitas de irregularidades resultam na queda do juiz auxiliar da Presidência do TJMA”

  1. SERVIDOR INDIGNADO!!!

    SE DE FATO ANALISAREM AS CONTAS DO TJMA, IRÃO ENCONTRAR TANTA IRREGULARIDADES QUE PRISÃO A ESSA PRESIDENTE SERÁ POUCO…. PODEM AGUARDAR…

  2. SERGIO

    LICITAÇÃO DE 20 MILHÕES? UÉ? TEM DINHEIRO SOBRANDO ASSIM?

    MAS A PRESIDENTA NÃO VIVE RECLAMANDO DE FALTA DE RECURSO? NO TJ, POR EXEMPLO, TEM ATÉ LINHAS TELEFÔNICAS CORTADAS POR FALTA DE PGTO, FALTA MATERIAL, ENFIM, SÓ NÃO FALTA DINHEIRO PARA CONTRATOS MILIONÁRIOS E SUSPEITOS, SEM CONTAR A PERSEGUIÇÃO AOS SERVIDORES.

    EITA! COMO ESTAMOS LONGE DA EXCELÊNCIA DA JUSTIÇA FEDERAL……………..

  3. ADVOGADO REVOLTADO

    Atualmente, tem uma cambada de juizes se fazendo dentro do TJMA, investigue o casal de juizes de Esperantinópolis e Poção de Pedras, mas parecidos com o casal Bony e Claide do Maranhão.

  4. ribamarpinheiro

    E ESSES JUIZES SE ACHAM ACIMA DA LEI. CADEIA PRA ESSA CORJA.

  5. John Doe

    O que contam é que o juiz JOSÉ NILO RIBEIRO recebeu mais de 200 mil reais de horas extras do TJ. Acontece que juiz não pode receber horas extras !

  6. Claudio Bougari

    Esse Márcio Brandão é só cara de santo…

  7. Junior

    Juiz “demitido”!!!!!

  8. HawkVir

    Já é sabido nos corredores do tribunal que existem dois contracheques dos desembargadores…um só salário com imposto de renda e o outro das ações, índices, incorporados, sem imposto de renda.

  9. Advogado revoltado

    Muito caso de nepotismo, bom que seja investigado e os praticantes punidos. Como faço para enviar o material que provam essa fraude?

  10. Paulo Cunha

    Esse Juiz Márcio Brandão é casado com uma analista, concursada claro, mas que ocupa um cargo comissionado. Isso não configura nepotismo? Essa pessoa pode ocupar cargo comissionado sendo esposa de juiz?

  11. PEDRO TORRES

    ESSE MARCIO BRANDÃO NÃO PASSA DE UM DITADOR…QD TRABALHAVA EM RIBAMAR PASSAVA POR CIMA DE TODO SERVIDOR. IGNORANTE, MAL EDUCADO, SE ACHA ACIMA DA LEI. SOLIDARIEDADE É O CACETE, ELE PULOU FORA ANTES DE SER DEMITIDO TAMBÉM. VAI TARDE BABACA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários